• Facebook
  • LinkedIn
  • G+
  • YouTube
d-espaco_capablog_dica01

Cada coisa em seu lugar: como manter a casa organizada a longo prazo

“Não posso sair, tenho que arrumar a casa”.

Quantos fins de semana você já perdeu porque precisava ficar arrumando a bagunça da sua casa? E o pior: no meio da semana, já estava tudo de pernas para o ar de novo. Antes de falarmos sobre organização, precisamos estabelecer uma diferença: organizar é diferente de arrumar.

Para organizar um lugar, é necessário analisar a utilidade dos objetos, a funcionalidade de cada um e o espaço que há para guardá-los. Arrumar é basicamente devolver cada objeto para o seu devido lugar. Para fazer isso, siga alguns passos:

Eu preciso disso?

Com o passar dos dias, no meio da correria da vida moderna, acabamos adquirindo muitas coisas por impulso, esquecendo da necessidade de cada objeto que colocamos dentro de casa. Por isso, antes de começar a organizar suas coisas, pare para analisar seus objetos e se pergunte: eu preciso disso? Depois de se livrar daquilo que não terá utilidade na sua vida, siga para o passo número dois.

shutterstock_243817882

 

 

 

 

 


Eu tenho onde guardar isso?

Para ter uma casa organizada, é preciso dar lugar para cada elemento. Nichos e prateleiras, por exemplo, podem ser úteis para locais onde não há espaço para armários fechados. Neste passo, o importante é estabelecer um lugar fixo onde as coisas possam ser guardadas após serem usadas.

guardar

 

 

 

 

 


Crie hábitos

Agora que você se livrou de tudo o que não precisa e estabeleceu um lugar para cada coisa, o resto é com você. Crie o hábito de sempre devolver ao lugar o objeto após usá-lo. O ato parece pequeno, porém, pense na seguinte situação: você monta sua mesa de estudos com livros, cadernos, canetas marca texto, computador, celular, carregadores, copo de água, xícara de café, alguns snacks… Se após o término do período de estudo essas coisas não forem devolvidas aos seus devidos lugares, imagine a bagunça da sua mesa depois que você chegar do banco com os boletos pagos e colocar lá em cima? E depois que chegar do mercado e largar lá algumas coisas para guardar depois? Ao fim da semana, sua mesa será uma grande pilha de papéis! Coloque em ação esse pequeno hábito e veja a grande diferença na organização da sua casa.

guardar2

Deixe seu comentário abaixo

Posts relacionados

d-espaco_capablog_dica03

Decoração atemporal: um desafio

Entre tantas tendências de decoração, fica difícil não acumular objetos que acabam saindo de moda, não é mesmo? Às vezes, o impulso da moda é tão grande que acabamos até pintando algumas paredes sem pensar duas vezes. No meio de tantas novidades, será que é possível ter uma decoração que reflita sua personalidade, seu estilo […]

01/11/2017 |
Leia mais
d-espaco_capablog_dica04

Como aproveitar cantos e vãos na decoração

Encontramos dicas inspiradoras de como usufruir daqueles espaços muitas vezes esquecidos, mas sempre presentes: cantos e vãos. Se antes essas áreas costumavam ser desperdiçadas, a criatividade na decoração veio para transformá-las, com soluções incrivelmente úteis. Confira: Paredes de corredor Se você tem um espaço de circulação com uma parede mais espessa, aproveite para decorá-la indo […]

18/10/2017 |
Leia mais
d-espaco_capablog01_depoimento

‘’Futuramente pretendo ter mais um box para armazenar minhas coisas’’

Veja como a D-Espaço entrou para a rotina do Luiz Fabiano.

21/09/2017 |
Leia mais

Conheça o self storage mais completo de Curitiba

Unidade Curitiba - Hauer:

Rua São Bento, 2275 - Vila Hauer - CEP 81.630-230 - Curitiba/PR
Horário de funcionamento administrativo: segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00
Em breve novas unidades!