• Facebook
  • LinkedIn
  • G+
  • YouTube
D-Espaço

O que é Self Storage?

Na D-ESPAÇO Self Storage, só você tem acesso ao box. Você organiza e guarda seus objetos da maneira que preferir, tranca o box e leva a chave junto.Entenda o que é self storage e conheça a sua história no Brasil e no Mundo

Estudos sobre o self storage, ou sistema de autoarmazenamento, registram o surgimento da atividade em meados da década de 60 e os Estados Unidos como os precursores no negócio. A primeira empresa americana do segmento foi a Lauderdale Storage, em Fort Lauderdale, Flórida, fundada em 1958.

Mas a prática de armazenamento de objetos pode ser considerada ainda mais antiga. Segundo pesquisas, em 1889 foi fundada a primeira empresa de armazenamento comercialmente viável na cidade de Sioux City, Iowa, nos Estados Unidos. Seis anos mais tarde, o negócio se expandiu para a Califórnia e outras regiões dos EUA e hoje pode ser reconhecido como o famoso Bekins Moving & Self Storage.

O self storage tornou-se rapidamente parte da cultura americana, pois foi a saída encontrada pelas famílias que, naquela época, começaram a deixar suas grandes casas em direção aos grandes centros urbanos onde os imóveis são tipicamente mais compactos.

Após os Estados Unidos, o mercado de self storage se expandiu e ganhou espaço também no Canadá, Austrália e vários países da Europa.

 

Disponibilizamos boxes com cinco opções de tamanhos: 3m², 4m², 6m², 9m² e 20m² Confira o quanto cabe em cada um deles:

Os surpreendentes números do mercado de self storage

De acordo com a Self Storage Association (Associação Americana de Self Storage) e o Census americano, o setor de autoarmazenamento mais que dobrou durante os anos de 1998 e 2012. E gerou mais de U$ 24 milhões somente em 2014, nos EUA.

Atualmente, segundo a Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS), existem cerca de 50.000 unidades nos EUA, que disponibilizam um total de 13 milhões de m² para autoarmazenamento.

Já, no Brasil, o mercado de self storage teve início em 1996, e hoje conta com 100 empresas, oferecendo aproximadamente 170.000 m². A cada ano, o setor se depara com um aumento significativo na demanda, justificada pelas vantagens e facilidades do autoarmazenamento (que você vai conhecer abaixo) e também pela recente tendência imobiliária no país em disponibilizar apartamentos cada vez mais compactos, tornando o self storage uma extensão dos lares brasileiros.

Um mercado com enorme potencial de crescimento está pronto para conquistar cada vez mais clientes no país, incluindo você!

O que é self storage e suas principais vantagens

Para entender o que é self storage e o porquê da grande procura pelo autoarmazenamento desde o início da atividade, é fundamental conhecer as inúmeras vantagens que o sistema disponibiliza aos clientes.

Afinal, esta é a solução ideal para atender as necessidades de espaço e armazenamento de objetos diversos, como móveis, documentos, roupas, coleções e inúmeros outros itens que as pessoas precisam ou querem manter.

Entre os principais benefícios do autoarmazenamento na d-espaço self storage estão a possibilidade de armazenar pertences de forma rápida, fácil, sem burocracia e com qualidade, sigilo e segurança. Além do acesso livre ao box, durante sete dias da semana, 24 horas por dia, há diversas opções de tamanhos de acordo com as necessidades de espaço do cliente.

Conheça o self storage mais completo de Curitiba

Unidade Curitiba - Hauer:

Rua São Bento, 2275 - Vila Hauer - CEP 81.630-230 - Curitiba/PR
Horário de funcionamento administrativo: segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00
Em breve novas unidades!