• Facebook
  • LinkedIn
  • G+
  • YouTube
D-Espaço

Dicas de Armazenamento

D-ESPAÇO Self Storage – Por uma vida com mais espaço!

A D-ESPAÇO Self Storage entende bastante sobre autoarmazenamento e a guarda de diversos objetos. Aliás, muitos objetos! Móveis, bicicletas, jet ski, equipamentos de jardinagem, aparelhos profissionais, documentos…! Olha só quanta coisa dá para guardar aqui.

Se você quer saber como otimizar a organização da sua casa, a gente ajuda nesta tarefa também! Anote as nossas dicas de armazenamento e aproveite para colocá-las em prática. Sua vida ficará mais fácil. Pode apostar!

Dicas de armazenamento para a casa

Procure dividir as tarefas de organização por cômodos e ambientes. Você pode criar um calendário com objetivos para cada dia. Por exemplo, para organizar quarto, banheiro, sala, escritório, cozinha e lavanderia, estipule sete dias. Separe dois dias para o quarto, prevendo um maior trabalho com o closet, roupas e sapatos. A cozinha e lavanderia também exigem dois dias. Sala, escritório e banheiro podem ser intercalados nos três dias restantes.

Banheiro

Banheiro

Retire todos os objetos dos armários; aproveite para descartar embalagens vazias, vencidas ou sem uso há mais de seis meses. Sobre a pia, separe os materiais de uso diário, como escova e pasta de dentes, escova ou pente de cabelos, desodorante, protetor solar, cremes.

Dentro do box, evite manter produtos que não serão usados. Nos armários e gavetas, distribua os materiais restantes. Secador de cabelo, produtos para unhas, toalhas, papel higiênico etc. devem ser mantidos em caixas específicas para facilitar a guarda tão logo sejam usados.

Escritório

Comece pela mesa do computador. Ela deve ter apenas o que é realmente utilizado. Pasta, fichário, um espaço adequado para papéis, agenda e porta-canetas. O restante deve permanecer nas gavetas.

Na prateleira ou estante, organize os livros de acordo com temas e interesses. Procure não acumular papéis desnecessários. E, quando precisar mantê-los, os organize em pastas devidamente identificadas para futuras conferências.

Sala

Recolha tudo aquilo que não faz parte do ambiente e devolva aos seus devidos lugares. Crie um espaço específico para a guarda de chaves, celulares, correspondências e carteiras, de preferência em um local próximo à porta.

Faça uma seleção das revistas e jornais e mantenha no revisteiro somente as edições atualizadas. Organize os CDs e DVDs de forma prática e funcional, de acordo com seu gosto e uso. Assim como os livros.

Quarto

Arrume a cama, sempre ao acordar. Pijamas e roupões devem ser pendurados em ganchos ou cabideiros.

Retire os objetos que não pertencem ao ambiente. No criado-mudo, apenas o que é necessário ter por perto para facilitar sua vida.

Closet

O guarda-roupa merece atenção a parte! O primeiro passo é retirar roupas e sapatos e fazer uma seleção criteriosa do que será guardado e o que será doado, reciclado ou vendido.

Uma dica valiosa para melhor organizar o guarda-roupa é categorizar as roupas de inverno e de verão, as de uso para o trabalho, as de sair e as de ficar em casa. Você também pode distribuí-las pelos cabides e prateleiras seguindo sua preferência por frequência de uso, cor e tamanho. As dicas valem também para os calçados.

Cozinha e Lavanderia

Guarde as coisas que estão fora do lugar, lave a louça e limpe a pia, bancada, fogão e armários antes mesmo de começar a organização dos objetos. Feito isto, organize os armários, prateleiras e gavetas.

Pratos, travessas, copos, panelas e talheres devem ser mantidos em locais de fácil acesso, mas em quantidade suficiente para uso. Retire objetos sem uso frequente.

Na lavanderia, separe cestos para roupa suja e roupa a ser passada. Os produtos de limpeza devem permanecer dentro do armário, assim como vassouras, panos e rodos.

Conheça o self storage mais completo de Curitiba

Unidade Curitiba - Hauer:

Rua São Bento, 2275 - Vila Hauer - CEP 81.630-230 - Curitiba/PR
Horário de funcionamento administrativo: segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00
Em breve novas unidades!