• Facebook
  • LinkedIn
  • G+
  • YouTube
D-Espaço

Dicas de mudança

Confira as cinco dicas de mudança fundamentais para quem vai em busca de novos ares!

Mudança agendada, e agora? Não tem ideia por onde começar? Fique tranquilo, vamos ajudar você com algumas dicas de mudança imperdíveis que vão facilitar a sua vida. Acompanhe!

1) A mudança começa um mês antes do dia marcado

A organização é a palavra-chave para quem vai se mudar. E ela deve começar já na hora de agendar o dia da mudança. Se possível, marque com um mês de antecedência, no mínimo. Assim, você terá tempo suficiente para dividir corretamente as tarefas durante as quatro semanas. E evitar possíveis improvisos devido à correria.

2) Selecionar é preciso

É fundamental fazer uma seleção do que será levado para a casa nova antes mesmo de iniciar a organização das coisas. Escolha apenas aquilo que será realmente utilizado. Para isso, vale a pena seguir a regrinha do ‘1º ano’: se faz mais de 12 meses que você não usa determinado material, doação já! Aliás, aproveite para doar, reciclar ou vender esses objetos sem uso. Outra dica de ouro ao selecionar objetos é já separá-los por cômodos e funções. Isso ajuda a não se perder na hora de guardá-los em caixas.

3) Reúna todo o material necessário

Falando em caixas, o próximo passo é reunir todo o material necessário. Para facilitar, faça uma lista do que vai precisar para a organização da mudança. Caixas, embalagens, sacos, papel-bolha, adesivos, etiquetas, canetas ou marcadores, tesouras, estiletes e fitas. Confirme o que já possui e o que deverá ser comprado. Para caixas e caixotes, é possível reunir com amigos ou até mesmo coletar em supermercados e lojas de departamento. O importante é selecionar caixas limpas, sem nenhum tipo de resíduo, e bastante resistentes.

4) Organize a mudança por cômodos

O ideal é começar a organização da mudança pelos cômodos menos utilizados da casa, ou então pelos materiais e objetos que não serão necessários para as próximas semanas. Só passe para o segundo cômodo quando tiver terminado por completo o primeiro. E assim por diante. Deixe para o final a cozinha, o banheiro e os quartos das crianças. Lembre-se de separar os materiais “reserva”, tudo o que vai ser utilizado até o último momento da mudança: roupas, produtos de limpeza, brinquedos e materiais para a escola dos filhos e para o seu trabalho, roupas de cama e banho.

5) Chegou a hora de guardar!

Na hora de guardar os objetos, lembre-se de marcar duas informações essenciais em cada caixa: a qual cômodo eles pertencem e o conteúdo da mesma. Procure equilibrar a quantidade e o peso dos materiais para evitar que as caixas se abram, rasguem ou arrebentem. O ideal é cerca de 20 kg por caixa. De qualquer forma, é recomendável reforçar o fundo com fitas próprias. Outra dica de mudança é colocar os objetos mais pesados por primeiro e só depois os mais leves. Ah, e não se esqueça de destacar a caixa com materiais frágeis: indique com marcações em todos os lados.

Conheça o self storage mais completo de Curitiba

Unidade Curitiba - Hauer:

Rua São Bento, 2275 - Vila Hauer - CEP 81.630-230 - Curitiba/PR
Horário de funcionamento administrativo: segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00
Em breve novas unidades!