Durante o mês de outubro, a D-ESPAÇO Self Storage vai colocar em pauta o assunto Consumo Consciente. Na página no Facebook, teremos uma série de seminários on-line (gravados e ao vivo) com profissionais da área de moda e administração, que vão abordar o tema de maneira simples e educativa. Na quinta-feira (06), publicamos o vídeo da consultora de imagem Dani Amorim, que falou sobre como armazenar os diversos itens e sobre como devemos comprar de forma responsável.
Se você perdeu o vídeo, aqui está ele:
E aqui um resuminho das cinco dicas da Dani:
1 – Compre para quem você é e não para quem deseja ser: adquira peças para o seu dia a dia e não para ficarem encostadas no guarda-roupa.
2 – Não leve uma roupa se você não conseguir pensar em no mínimo três combinações com outras peças que já existem no closet.
3 – Atenção ao caimento e à qualidade: se aquele blazer é mais barato, porém, não fica bonito, e você experimenta outro mais caro, mas com caimento melhor, invista nesse. O mais barato, além de uma durabilidade menor, não vai dar uma aparência tão boa a você, nem ser tão versátil.
4 – Setorize o seu closet em três partes: peças atemporais, as que estão na moda, e a de acessórios e calçados. O ideal é que tenha 50% atemporais, 40% acessórios e calçados e apenas 10% fast fashion.
5 – A lista do mercado: anote o que falta! Ir às compras é como ir ao supermercado: aquela lista do que falta é essencial. Assim, você não cai na cilada de comprar por impulso ou engano.
Gostou? Abaixo a Dani responde às dúvidas de quem participou ontem:
Pergunta da Wyvian: Fazer compras no final da estação para aproveitar as promoções é uma boa dica ou é mais aconselhável aguardar as tendências da estação do ano seguinte?
Resposta da Dani: Fazer compras no final da estação é uma boa dica apenas se você ficar de olho em peças que sejam atemporais. Ou seja, nada de comprar “modinha”, assim você não corre o risco de ter uma peça defasada no ano seguinte! E também vale ter outro cuidado: nós estamos sujeitas a muitas mudanças com o passar do tempo – físicas, emocionais, relacionadas a trabalho – então pode ser que uma peça que seja adequada para você hoje já não seja mais daqui a um tempo. Ou seja, melhor comprar para usar o quanto antes!
Pergunta da Anna: Aproveitando esta ideia de consumo consciente, quais as suas sugestões pra inovar o pretinho básico? Uma camisa? Acessórios?
Resposta da Dani: Oi, Anna! Obrigada por acompanhar o seminário. 🙂 O pretinho básico pode ser uma peça muito versátil no guarda-roupa se você souber usar a criatividade. Algumas dicas que podem deixá-lo bem diferente: use com cinto que tenha uma informação de moda, use com um maxi colar, com um colete, com um cardigã preso por um cinto. E a minha preferida e mais fácil para quem quer começar a brincar: dependendo do estilo do vestido, coloque uma camisa jeans e amarre com um nó na cintura. O seu vestido vira uma saia!
Pergunta do Cleber: Você acha que para os homens é mais fácil resistir à tentação?
Resposta da Dani: Para os homens, valem as mesmas dicas. Por exemplo, se você tem um estilo clássico e não consegue fugir disso no seu ambiente profissional ou de lazer, não adianta comprar uma camisa com estampa criativa, porque a chance de ficar encostada é grande. Por outro lado, a oferta de itens considerados “modinha” no universo masculino é menor, então, nesse ponto, é mais fácil conseguir um guarda-roupa mais atemporal.
Gostou? Então fique de olho na nossa programação, pois quinta que vem tem mais! 😉
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.