Paulo Vinícius de Carvalho, sócio-gerente de operações da BikeBio, fala sobre como surgiu a ideia de criar a Bike Station em nosso Seminário Digital D+ESPAÇO para o cliente
A Bike Station é uma máquina automatizada que oferece produtos para atletas – em especial, para os ciclistas, como: protetor solar, barrinhas de proteína, materiais para manutenção de bicicletas, entre outros. Segundo o sócio-gerente de operações da BikeBio, Paulo Vinícius, a ideia surgiu da necessidade que ele mesmo e seus amigos atletas enfrentavam ao praticar ciclismo em finais de semana e feriados: a ausência de lugares para repor os produtos necessários para praticar a atividade.
Estratégia na localização
Em pontos estratégicos como parques e saídas para estradas na região metropolitana, a Bike Station foi elaborada para oferecer total autonomia e conforto ao usuário. O totem da máquina foi elaborado para que o próprio ciclista consiga colocar a bicicleta no cavalete e fazer a manutenção necessária de forma prática e rápida. A geladeira foi pensada para que produtos como barrinhas de proteína sejam consumidos de forma fresca e saudável. Além disso, o sistema de entrega da máquina não causa impacto no produto, amortecendo a queda para que a qualidade não seja perdida.
Autosserviço = baixo custo
Já o autoatendimento da Bike Station foi pensado para tornar o serviço ainda mais prático. Visto que as máquinas ficam localizadas em lugares estratégicos, que fazem parte do percurso dos atletas, o autoatendimento também favoreceu o baixo custo para que as máquinas pudessem ser implementadas.
Foi uma inspiração para nós, Paulo! Obrigada por participar do nosso Seminário. Desejamos muito sucesso a você.
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.