Por Paola Noguchi, Diretora Executiva | DCL Real Estate
Vivemos em uma cidade que é considerada a 6ª capital em número de shoppings centers, oferecendo 14 deles no total. Apesar de mais de 70% da população ter o costume de comprar em shoppings, o comércio de rua é outro destaque da nossa capital.
Afinal, quem ainda não conhece ou nunca deu uma passeadinha pela Rua XV de Novembro, no centro da cidade? Além dela, há outras ruas praticamente inteiras destinadas ao comércio dos mais diversos segmentos, como a Rua Teffé e a Rua 24 Horas – local, inclusive, presente na lista de pontos turísticos curitibanos.
Neste forte cenário varejista, do qual fiz parte durante muitos anos, empresários e lojistas dos mais variados produtos e serviços se deparam com uma demanda importante a cada troca de estação: o que fazer com as mercadorias remanescentes da estação anterior? E, ainda, onde armazenar o estoque das novas coleções recebidas? Preocupação também das marcas e lojas que disponibilizam seu negócio via e-commerce, mercado em expressiva expansão.
Com imóveis e salas comerciais cada vez mais compactos, seja na região central ou mesmo dentro dos shoppings, como arranjar espaço extra?
É exatamente neste momento que o self storage aparece como um grande, e perfeito, aliado. Ideal para estes momentos de transição climática, o autoarmazenamento funciona como uma extensão da loja, uma extensão logística do seu negócio. Além de oferecer estrutura segura e adequada para as mercadorias, ao locar um box de autoarmazenamento, o empresário pode escolher o tamanho necessário à sua necessidade e pagar apenas pelo m² utilizado. Ao organizar seus objetos da maneira mais conveniente, o locatório ainda aproveita o volume completo da área contratada, otimizando o espaço.
Outro diferencial do sistema de self storage é a agilidade em reservar o espaço extra, já que não é necessário fiador, um dos itens obrigatórios no aluguel de imóvel, por exemplo. Algumas empresas do segmento, como a D-ESPAÇO Self Storage, disponibilizam como um grande benefício o acesso exclusivo do locatário todos os dias da semana, 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana. Sem dúvida, é uma vantagem importante para o comércio e para os varejistas de uma forma geral.
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.