Uma das maiores datas do varejo brasileiro está se aproximando. A Black Friday 2021 é inegavelmente um dia muito esperado tanto pelos consumidores, quanto pelos lojistas.
Afinal, o evento é conhecido por criar oportunidades de venda e compra que não ocorrem no restante do ano. Inclusive, muita gente guarda dinheiro justamente para aproveitar os super descontos que surgem.
Visto isso, uma grande expectativa é criada pelos negócios. Mas, infelizmente, nem sempre ela se cumpre.
Pensando nisso, nós preparamos dicas especiais para te ajudar a vender mais na Black Friday 2021. Acompanhe!
Antes de pensar em vender mais na Black Friday 2021, é preciso se planejar bem. Afinal, há uma alta na demanda de produtos, além da necessidade de criar ofertas atrativas. Por isso, é essencial organizar o financeiro e o operacional.
Então, para que o negócio conte com um estoque compatível com a expectativa de vendas, a principal dica é coletar informações do volume vendido em datas comemorativas expressivas, como o Natal.
Desse modo, é possível ter uma previsão do quanto será necessário ter em estoque e o quanto investir na compra de sacolas em embalagens, por exemplo.
Além disso, também é preciso pensar:
Para vender mais na BlackFriday 2021 é essencial oferecer descontos atrativos. No entanto, é preciso se atentar a precificação e ao orçamento do negócio. Afinal, de nada adianta aumentar o volume de vendas e sair no prejuízo.
Não crie expectativas baseadas nos números de grandes empresas do setor. Trace metas realistas e trabalhe para alcançá-las.
Provavelmente, os seus fornecedores também terão um grande aumento na demanda, o que pode fazer com as entregas sofram atrasos ou que ele não consiga repor algum item de prontidão, caso esgote na sua loja.
Portanto, tenha sempre um plano B para lidar com essa e outras situações, de modo a não deixar os clientes sem mercadoria e acabar perdendo vendas.
Grupos no Whatsapp para que os clientes tenham acesso em primeira mão aos descontos, divulgação de ofertas no Facebook e no Instagram. Utilizar as mídias é um dos pontos chave para vender mais na Black Friday 2021.
Quer estimular as vendas? Ofereça descontos progressivos, onde quanto mais o cliente compra, mais desconto ele ganha.
Ofereça parcelamentos maiores, dê descontos para pagamentos no pix e no boleto, aceite diferentes bandeiras de cartão de crédito e disponibilize diversas opções, como PicPay e PagSeguro.
Dessa forma, as chances de o consumidor desistir da compra diminuem.
Os clientes estão cada vez mais atentos aos preços. Inclusive, hoje é possível contar com diversas ferramentas para verificar o preço dos produtos dias e meses atrás.
Então, nada de descontos falsos ou maquiados. Pois, além de afastar o público, também pode ser prejudicial para a imagem do seu negócio.
O tempo de entrega e o preço do frete podem ser decisivos na hora do consumidor finalizar ou não a compra.
Por isso, se possível, ofereça diversas opções de entrega, como correios e diferentes transportadoras. Além de disponibilizar a retirada na loja ou em pontos de distribuição.
Nesse sentido, a A D-ESPAÇO Self Storage tem as soluções perfeitas para quem trabalha com e-commerce: boxes com tamanhos diferenciados e contratos a partir de um mês. O cliente pode migrar de um box para outro conforme a necessidade. A localização estratégica, próxima ao centro da cidade, favorece a agilidade nas entregas.
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