De acordo com a estimativa do portal BlackFriday.com.br, idealizador do evento no Brasil, a Black Friday deve movimentar R$ 2 bilhões este ano no Brasil. A previsão considera o histórico dos dados das edições anteriores. Com isso, a expectativa é de um faturamento 34% maior este ano em relação ao ano passado. O grande movimento de vendas no Brasil começou no ambiente digital, mas logo passou para as lojas físicas, atingindo atualmente desde o pequeno até o grande varejista.
Uma outra pesquisa realizada pela Ebit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, mostra que houve aumento no interesse de consumidores online ativos pela Black Friday deste ano, que acontecerá no dia 25 de novembro. 84% disseram que irão aproveitar a sexta-feira de descontos, um aumento de três pontos percentuais em relação a 2015 (81%).
O estudo, que entrevistou 5.791 pessoas, prevê que o faturamento somente no dia 25 deve chegar a R$ 2,1 bilhões, crescimento nominal (sem descontar a inflação) próximo de 30% em relação à edição de 2015, ano em que as vendas superaram as expectativas, alcançando um montante de R$ 1,6 bilhão.
Das aquisições esperadas na Black Friday, 44% devem ser feitas com o intuito de antecipar as compras para o Natal. Além disso, 59% são para uso próprio, 24% para familiares, 14% para presente e 3% com outras finalidades.
Este cenário mostra o quanto os boxes de autoarmazenamento podem ser um grande aliado da data promocional. Os clientes pessoas físicas podem aproveitar os boxes para antecipar compras tanto para a família quanto para a organização de suas casas. Em um box de três metros quadrados, por exemplo, cabem muitos objetos, eletrodomésticos, sofás, entre outros itens.
Já as empresas podem aproveitar para aumentar seus estoques sem a preocupação de não ter onde guardá-los. Como os boxes são de diversos tamanhos, à medida que os estoques forem liberados, a empresa pode trocar para boxes menores, pagando proporcionalmente sua mensalidade. O self storage é uma opção que oferece toda a segurança e facilidade, pois somente o cliente tem acesso ao box, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Vale a pena aproveitar as oportunidades da data promocional! Boas compras!
Mônica Moraes, Gerente de Property e Novos Negócios da D-ESPAÇO
Horário de funcionamento administrativo: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 18h.